Estatisticas

Você estava procurando estatísticas de acidentes com cerol? Infelizmente ainda não temos muitas, mas se quiser nos enviar qualquer dado ficaremos muito gratos pela gentileza.

Temos estes dados antigos:

1 – Dados fornecidos pela fundação Brazilian Kite Club informam que 10 pessoas morrem por ano no Brasil, vítimas de ferimentos provocados pela linha revestida com vidro moído. Um corte na veia jugular pode causar a morte de uma pessoa em poucos minutos.

2 – Segundo dados colhidos pela ABRAM (Associação Brasileira de Motociclistas), no Brasil são mais de 100 acidentes por ano, sendo que 50% causam ferimentos graves, e 25% fatais. Estimamos que em dados atuais os acidentes anuais passam de 500 mantendo a mesma proporção acima.

3 – Segundo o Globo.com, foram 34 acidentes com cerol de 2004 a 2007 na cidade de Brasília.


Explicação para não se encontrar estatísticas sobre acidentes com cerol e linhas cortantes:

Não existem ferramentas de notificação eficientes. Não existe obrigatoriedade em notificar acidentes com linhas cortantes.

Qual seria a nossa sugestão? Vamos lá!

No Brasil temos ferramentas de notificação de violência domestica muito eficientes. O que precisamos é que seja criado algo parecido! Contamos com a boa vontade dos legisladores!

Só assim teremos estatísticas eficientes e reais deste grande problema que assola o nosso Brasil.


Veja nossa sugestão de itens para criação de leis eficientes contra o uso de linhas cortantes.